Dúvidas Frequentes

Ele não funciona de noite. No sistema On Grid, você produz energia durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, esta energia vai para a rede da distribuidora que vira créditos de energia que serão usados para abater o seu consumo da noite. No sistema Off Grid, a energia produzida é armazenada em baterias para ser usada durante o dia e a noite.

O sistema de energia solar é, normalmente, conectado no seu quadro de luz. Desta forma a energia que os painéis produzem é usada na casa toda (para tudo o que estiver conectado na tomada de sua casa ou empresa).

Não, ele é super silencioso.

Não, pelo contrário, muito barata. Basta passar um pano nas suas placas se elas ficarem muito sujas.

A manutenção anual limita-se a uma limpeza das placas (quando for necessário) com água. Como se você estivesse limpando um vidro de sujeira no seu telhado. Se chover a chuva fará este trabalho para você, caso fique muito tempo sem chuva (mais de 6 meses) e você observar que a placa está realmente suja, então o ideal é passar um pano nos painéis.

Somente se você for o dono da cobertura ou o condomínio tiver uma área grande o suficiente no topo do prédio para instalar as placas para uso comum. Painéis instalados em fachadas de prédios são somente usados em projetos específicos de arquitetura e custam caro (além do preço existe a questão de regras do condomínio, você não pode fazer nada que altere a fachada do prédio).

Não se preocupe com isso! Nossos engenheiros fazem todo o tramite com a rede de distribuição de energia e nossos técnicos vão instalar o sistema. Basicamente nós conectamos os painéis solares no Inversor e o Inversor em seu quadro de distribuição (quadro de luz). Daí a energia gerada é distribuída para sua casa ou empresa.

É um procedimento padrão onde a sua distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança. Não se preocupe com isso, nós vamos fornecer esta garantia antes de instalar o sistema na sua casa ou empresa.

De uma forma muito simples, o painel é composto por células fotovoltaicas que ao serem atingidas pela luz do sol liberam eletricidade através de uma reação física. Clique no botão SAIBA MAIS para mais detalhes.

Nenhuma, são apenas termos utilizados para descrever o painel solar fotovoltaico. O nome correto que se usa entre os profissionais da área é na verdade módulo fotovoltaico.

O custo de disponibilidade pode ser traduzido como a quantia cobrada pela concessionária de energia, sendo o seu pagamento necessário para que a eletricidade seja oferecida ao consumidor.

Essa taxa é responsável por cobrir o custo de toda a infraestrutura que possibilita o fornecimento de energia elétrica para a população. Dessa forma, mesmo que não haja consumo, deve-se pagar por sua disponibilidade.

O custo leva em conta a tarifa atual aplicada pela distribuidora, sendo calculado em consumo por quilowatt-hora (kWh). Segundo a Resolução Normativa 414 de 2010 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), os valores estabelecidos para cada padrão são:

  • Monofásico: o consumidor paga uma taxa mínima equivalente a 30 kWh;
  • Bifásico: o custo de disponibilidade pago corresponde a 50 kWh;
  • Trifásico: a taxa mínima é igual a 100 kWh.

Copyright ® 2022 todos os direitos reservados

11 97892-1837

Rua Apeninos, 664 – conjunto 62 – Paraiso 01533-000 São Paulo – SP