No site da CPFL temos disponível o “Guia de Acesso ao Sistema de micro e minigeração” de energia elétrica, que basicamente se aplica a todas as distribuidoras porque está baseado na Resolução Normativa nº 482/2012 da ANEEL a qual estabelece as condições gerais, que podem ser resumidas no quadro abaixo:

Este crédito proveniente do excedente produzido poderá ser utilizado quando os módulos fotovoltaicos não tem luz suficiente para a geração de energia elétrica como por exemplo, durante a noite ou em dias chuvosos ou muito nublados.

Mesmo com um sistema de produção de energia independente, neste modelo, o estabelecimento ainda estará conectado a rede de distribuição geral, o que garate a continuidade de acesso a energia elétrica. Ao adotar este tipo de configuração (OnGrid) aumenta-se a oferta de energia na rede, e o sistema como um todo se torna mais eficiente e barato ao longo do tempo.

Já pensou em gerar a sua própria energia e ainda distribuí-la pela rede em troca de crédito? A ESOL tem parcerias com bancos que fazem financiamento para pessoas física e jurídica. Além disso o nosso time de especialistas tem conhecimento para criar um modelo ótimo para a sua necessidade.

Hilton Victor
Engenheiro Eletricista – FESP
Compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *